Onde investir com pouco dinheiro? – bons investimentos na bolsa

Revista Dinheiro – Investir dinheiro na Bolsa também é possível com pouco dinheiro, porém se você tem menos de 1 000 reais para começar a investir na bolsa, pode ser um pouco complicado fazer uma aplicação financeira rentável em ações.

Para investir na bolsa é preciso um pouco mais de dinheiro, isto porque os valores para a compra dos papéis rentáveis negociados na bolsa  são caros. De qualquer forma, para quem quiser investir na bolsa com pouco dinheiro, é interessante a onda de baixas que as ações sofreram em 2011 e investir com pouco dinheiro.

Invista com pouco dinheiro

Conheça três novos planos de investimento para quem tem até 250 reais e deseja aplicar na bolsa!

Para ajudar pessoas com pouco dinheiro para investir de uma única vez, há corretoras no mercado que já oferecem investimento em ações parceladas. Ou seja, o cliente recebe um boleto bancário e terá de fazer três depósitos mensais de 1 000 reais, somando 3 000 reais.

Há até opções de planos com a partir de 500 reais mensais durante 4 meses, totalizando 2.000 reais, e para quem tem menos dinheiro, a possibilidade de depositar 250 reais por seis meses, chegando a 1 500 reais.

Títulos do Tesouro Nacional

Enquanto o valor final não é atingido, o dinheiro é investido pela corretora em títulos da dívida do governo, negociados por meio do tesouro Direto. Esses papéis rendem cerca de 11% ao ano.

Importante – Saiba que ao investir em ações, você tem de arcar com algumas taxas como a taxa de corretagem, cobrada pela corretora a cada operação de compra ou de venda do papel, a taxa de emolumentos, valor que a bolsa de valores cobra pela negociação das ações, e a taxa de custódia, que é cobrada pela Companhia Brasileira de liquidação e Custódia (CBlC) para guardar os papéis.

Estas taxas variam de 34 centavos de real para a taxa de emolumentos, 6,90 reais por mês para a taxa de custódia e entre 5 e 20 reais a taxa de corretagem.

Invista com pouco dinheiro

Conheça três novos planos de investimento para quem tem até 1 000 reais e deseja aplicar na bolsa.

Dicas – Fuja da bolsa em momentos de euforia quando o preço das ações está em alta. Para quem quer arriscar um investimento na bolsa com pouco dinheiro, os períodos de crise são melhores porque o preço dos papéis está em baixa. Pense a longo prazo porque o investimento em ações dá maior retorno a longo prazo do que as aplicações financeiras em renda fixa.

Outras opções para iniciantes

Para os marinheiros de primeira viagem, as aplicações financeiras em açòes também podem ser feitas por meio de fundos de investimento ou clubes de investimento, segundo o economista Fabrício Pessato Ferreira, coordenador dos cursos de finaças e ciências contáveis da Veris Faculdades, em Campinas.”É possível começar com valores pequenos, entre R$ 400,00 e R$ 500,00″, diz. Nos fundos e clubes de investimento, os custos das operações são diluídos entre os participantes. Além disso, não é preciso ter muito conhecimento financeiro, já que o gestor da carteira é o responsável por escolher quais papéis serão comprados e vendidos.

*Os fundos de ações cobram taxa de administração média de 2%.

One Response to Onde investir com pouco dinheiro? – bons investimentos na bolsa

  1. Pingback: Tesouro direto: como investir em títulos do Tesouro Nacional? Revista DinheiroRevista Dinheiro – Ganhar Dinheiro – Investir Dinheiro 2012 – Franquias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>